Marli Terezinha Andrucho Boldori



CADEIRA: 11
PATRONO: DÍDIO AUGUSTO
BRASIL



Marli Terezinha Andrucho Boldori, nasceu em União da Vitória, Paraná, no dia 28 de julho. Filha de Hilário Andrucho e Catarina Mateus Andrucho.

Graduou-se na FAFI/UNESPAR, União da Vitória, em Letras/Inglês e pós graduou-se em Produção de Textos pela FAFI/UNESPAR.

É  acadêmica da ALVI, Academia de Letras do Vale do Iguaçu de União da Vitória.
Colunista do Jornal Caiçara da cidade de União da Vitória PR.
Lançou em 2015 o livro,” Pensando a Vida”.

Participou do Livro de Antologia- Coletânea-Faces não Reveladas, organização de Sandra Mara Ferrari Radich, Editora Sol, Rio de Janeiro, 2015; Participou da Antologia de Poesia e Prosa V Prêmio Literário do escritor Marcelo de Oliveira Souza, 2017.

Participou e participa de vários concursos de poesias, contos, crônicas, publicações em jornais, nacionais e internacionais. Fez parte da comissão julgadora do 10º Concurso Internacional Poetizar o Mundo. Curitiba, abril 2015.


Participou da Revista Carlos Zemek - Arte e Cultura, na homenagem “à palavra” na página da poesia.

Seu conto “O Presente de Natal” foi publicado Jornal Indústria e Comércio de Curitiba, p. 131. Coluna de livros, 13 de dezembro de 2012.

Participou do 28º Festival Poético – Cornélio Procópio, novembro 2012.

Seus poemas fizeram parte de exposições de Arte e Poesia no Brasil e na Argentina: Exposição de Artes Plásticas e Literatura – Religiões do Mundo, Curadoria de Carlos Zemek. Estação Business School, Curitiba 31 de maio de 2013; Exposição de Artes Plásticas e Literatura – Mês da Mulher. Estação Business School, Curitiba 20 de março de 2013; Muestra de Arte y Poesia Sensaciones na cidade de Buenos Aires,Argentina, em 2015.

Mantém um blog Naco de Prosa na internet - ativo desde 200 (www.naco de prosa.blogspot.com.br)