Ilario Iéteka
![]() |
PATRONO: ARIANO VILAR SUASSUNA
BRASIL
Ilario Iéteka sempre gostou de escrever. Foi gerente de vendas durante mais de 30 anos, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. Sua experiência profissional lhe proporcionou material para suas crônicas e contos. Ilario é um escritor que registra o mundo real em seus textos. É um cronista que possui um olhar profundo. Casado há 40 anos. A esposa, duas filhas e uma neta, que representam sua maior alegria. Seu hobby é pescar e escrever seus pensamentos e idéias para transmitir conhecimento a quem precisa de conselhos.
Participou da 10º, 11º, 12º e 13º edição, na categoria Literatura, Concurso Talentos da Maturidade, Grupo Santander Brasil. Participou do Curso “Como escrever seu primeiro livro”, com a professora Isabel Furini, no Solar do Rosário. Também participou do "ncontos", grupo organizado por Marcelo Almeida Cultura.
Em 2016, recebeu o Troféu "Destaque Literatura" da Revista Carlos Zemek de Arte e Cultura no Bourbon Curitiba Convention Hotel.
Iéteka, Ilário. Um Filme Jamais Esquecido e Outras Crônicas. Ed. Instituto Memória. Curitiba, 2011.
Iéteka, Ilário. (Des) Encontros. Ed. In Verso. Curitiba, 2013.
Iéteka, Ilário. Vitória de uma Vida Simples. Ed. In Verso. Curitiba, 2014.
Contos publicados no site www.usinadeletras.com.br.
Contos publicados no site www.recantodasletras.com.br
PATRONO
Ariano Vilar Suassuna (Cidade da Parahyba, 16 de junho de 1927 - Recife, 23 de julho de 2014) foi um dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro.Idealizador do Movimento Armorial e autor das obras Auto da Compadecida e o
Foi Secretário de Cultura de Pernambuco (1994-1998) e Secretário de Assessoria do governador Eduardo Campos até abril de 2014.